O Cine Belas Artes, um dos mais célebres e tradicionais espaços culturais de São Paulo, quase fechou as portas mais uma vez, devido ao fim do patrocínio do banco Caixa. No entanto, a marca de cerveja Petra é a mais nova patrocinadora, e o cinema de rua seguirá ativo.

A partir da última quinta-feira (2), o local passou a ser chamado de Petra Belas Artes. O acordo assinado tem duração de cinco anos e a marca promete expandir a programação atual do Belas, que possui programas consagrados como o Noitão — nele, ocorrem maratonas de filmes sobre determinado tema durante a madrugada (sempre de uma sexta-feira).

IGN

IGN
IGN

Leia mais: Vingadores: Ultimato já é a sexta maior bilheteria da história

“Eles nos procuraram, demonstraram interesse e foi algo incrivelmente simples e fácil”, revelou André Sturm, proprietário do cinema. “E é muito significativo destacar esse patrocínio em um momento em que a cultura está sendo colocada em um dos últimos planos”

O Cine Belas Artes foi inaugurado em 1967. Em 1980, ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje, batizadas cada uma com o nome de um artista brasileiro: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda. O espaço esteve de portas fechadas entre 2011 e 2014, quando a Caixa entrou como patrocinadora. Com o fim do patrocínio do banco, o Belas viu a possibilidade de ter de fechar novamente, mas seguirá funcionando na Rua da Consolação, nº 2.423.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!